quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PROMOÇÃO LEITURA PERFUMADA 2010

Siga o autor no twitter (DC_Sebastian) e faça um comentário contra o preconceito no blog.  Assim, estará concorrendo a um exemplar do livro O Caderno de David e um perfume exclusivo!!!
Promoção válida até o dia 15/12. - Sorteio dia 16/12.

Não deixe de participar!!!

23 comentários:

  1. Esse tema é ótimo e vou contar sobre dois, posso?
    O primeiro de de uma amiga negra que não conseguia estágio por causa da sua cor de pele. Fato esse comprovado, pois só esse ano ela foi chamada para 25 entrevistas e quando chegava lá nada, consegui para ela um estágio aqui na empresa de tanto falar para meu chefe que ela não conseguia por isso, ele deu a oportunidade e não se arrependeu.
    O 2º caso é que as pessoas fora da "estética magra" sofre com o preconceito de estarem obesas. Para sair, se relacionar, vestir... tudo é mais complicado. não aceito o preconceito de nenhuma forma.
    tenho uma filha de 14 anos e deixo bem claro para ela que cor, opção sexual ou peso não pode de jeito nenhum ser zoado e sim as diferenças existem por que imagina que chato seria se todos fossem iguais?

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei e aceitei que o preconceito vinha da mente de cada um. Cada um pensando por si, gerando seu preconceito sobre alguma coisa ou alguém.
    Mas na verdade, esqueci que pessoas unidas formam uma sociedade. E essa sociedade, quando corrompidsa pelos mesmos preconceitos, acabam tornando a vida de outras milhares de pessoas, miseráveis.
    Eu sofri preconceito por causa da minha síndrome do pânico. É mais difícil conseguir um emprego quando o RH já sabe que sua candidata pode ter um ataque a qualquer momento. Ninguém quer isso.
    E conheço várias pessoas que sofrem com preconceitos por causa da dúvida de um problema considerado doença.

    Quanto tempo vai demorar para que o preconceito acabe? Enquanto existir sociedades, nunca!

    @jeh_asato

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei em escrever sobre o preconceito na infância, em como ele se instala cedo na mente de cada um de nós, em sobre como mentimos para nós mesmos sobre o preconceito que temos e com o qual sofremos, mas eu prefiro resumir com a seguinte afirmação:

    Uma vez instalado na sociedade, o preconceito dificilmente desaparecerá;
    Uma vez instalado em um ser individualmente, ele certamente não desaparecerá.

    @stehpradella

    ResponderExcluir
  5. O preconceito é uma nódoa que começa pela camisa, passa pela pele e atinge a alma, marca a todos indistintamente, ferindo tão fundo que não há como curar apenas com solidariedade é preciso denunciar.
    Seguidor: Rodolfo Euflauzino
    Twitter: @RLEuflauzino

    ResponderExcluir
  6. Normalmente o preconceito é causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência. Estas atitudes vem acompanhadas de tragédias, pessoas se matando por sofrer tamanha violencia.
    O preconceito é um mal gigantesco e tem que ser parado o mais rápido possivel, mas isso não é tão fácil assim e só depende de cada um refletir e ver que julgar o outro por alguma diferença, não leva a lugar algum.
    E quem sofre com o preconceito não se cura fácil!

    @TatahOliveira_

    ResponderExcluir
  7. Não vou discursar, nem sei falar bonito, mas pra mim o preconceito está presente tanto na classe alta quanto nas outras, as vezes uma pessoa pobre é uma pessoa mais esclarecida do que uma que teve mais oportunidade, mais estudo, enfim, o quero dizer é que o preconceito é uma pré julgamento, ou discrimanção, e acredito que a melhor forma de combatê-lo é por em prática os direitos iguais a todas pessoas, que bom que fosse assim, direito à escola, saúde, lazer, etc... O pensamento preconceituoso e as atitudes de discriminação
    revelam e acentuam as desigualdades entre as pessoas. E, por isso,
    combater o preconceito e a discriminação é ajudar a construir uma
    sociedade democrática e igualitária, em que a felicidade coletiva seja uma
    realidade possível.
    Quem sabe, neste novo ano que logo se iniciará, todos nós não revemos nossos conceitos, ajudamos o próximo, sejamos mais tolerantes, mesmo com a dificuldade e correria do dia a dia, afinal, a tolerância é uma atitude de solidariedade
    entre indivíduos, grupos, povos, nações e, também, dos seres humanos
    para com a natureza em geral.
    @anapaulasilver

    ResponderExcluir
  8. É muito difícil, quando se nasce numa família burguesa, branca, protestante, fugir de crescer perconceituoso. Porque velada ou abertamente, estes preconceitos de superioridade de credo, raça e sexualidade é praticamente imposto. Em certos momentos, você se percebe preso a alguns conceitos e nem sabe mais se seus gostos pessoais são seus ou foram criados pelos seus preconceitos.
    Lembro-me de uma vez que um amigo negro foi me buscar na casa de minha avó e ela pensou que éramos namorados. Ou quando a minha prima começou a namorar este mesmo rapaz. Ambas fomos chamadas em um canto, interrogadas e doutrinadas sobre o porque não podia ser. E devo admitir que é difícil acreditar em nós mesmos quando defendemos o antipreconceito. Se não estamos mesmo querendo ser politicamente corretos, se aquilo nasce mesmo de nossos corações ou se é uma nova imposição da sociedade.
    Eu sei que luto desde cedo para escapar da minha educação preconceituosa, e até agora, tenho vencido.

    ResponderExcluir
  9. Falar do preconceito é complicado pois ele pode estar em todos os lados, pela cor, sexo, escolhas, enfim em qualquer parte. Por isso acho que uma das coisas importantes do preconceito é a falta de respeito, respeitar o que uma pessoa é ou as escolhas que ela faz pode mudar muita coisa. Eu realmente espero que o preconceito diminua e as pessoas aprendam a se respeitar mais.

    ResponderExcluir
  10. Uma pessoa antes de ter preconceito deveria lembrar que "poderia ser eu" o respeito como diz nossa constituição, como o bom senso nos ensina, deverá prevalecer sempre. Fora preconceito!

    @eliaspramos

    ResponderExcluir
  11. Passei para dizer que vou gritar para todo mundo ouvir:

    - Fora Preconceito!

    @emiliamarciarr

    ResponderExcluir
  12. Eu sou totalmente contra o preconceito! mas quando se fala nele já se vê um pouco de si mesmo, normalmente fala-se de negros e gays. Gente! existem outras pessoas que também sofrem, trabalho em uma escola especial, as crianças e adultos que estudam lá também são vitimas constantes de preconceito! #somosTodosIguais Não importa a cor, opção sexual, se tem alguma deficiencia fisica ou intelectual, se é gordo, magro, anão ou alto! somos seres humanos e devemos ser tratados e tratar os outros sempre dessa forma! Preconceito é Crime!

    @MKBea

    ResponderExcluir
  13. Falar de preconceito é uma questão complicada, muitas vezes levantamos a bandeira contra preconceitos aos Negros, Doentes, Homossexuais, mas em minha vida vivi muitos preconceitos . Por ser formada e ganhar um salário pouco superior a funcionários de 20 anos de empresa, ter facilidade de fazer amizade, e receber críticas do tipo "não ter postura", ser franca e as pessoas me rotularem como "agente do caos" Ser promovida e ao chegar no setor demorar cerca de 1 ano para as pessoas quebrarem o gelo, o pré-conceito.
    Meu último pré conceito foi jovem que faz o mesmo curso que eu. A achava arrogante, metida estressada. Semana passda tivemos nossa primeira conversa. Ela sofre com um ex marido ciumento e violento. Sua vida está um caos. Morri de vergonha de mim qdo ela começou a falar. Enfim, Pude perceber as pessoas falando de amor e olhar torto para amigas que namoram homens mais jovens. Adorar uma roupa, mas só valer a pena se tiver grife, na verdade tudo gira em torno de aceitarmos conviver com as diferenças; Pregar a "pessoa de bom coração" é muito fácil, agir que é difícil!
    Inté
    Marta
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  14. Não ao preconceito !!!
    @danielkaehler

    ResponderExcluir
  15. bom como a palavra já diz, pre conceito, é inaceitavel a rotulação, que cada um pense e age por si. chega de julgarmos pelas aparencias ou preferencias, que a sociedade seja livre de pre conceitos e de velhos conceitos ja formados.

    ResponderExcluir
  16. Vejo a não aceitação do outro, a intolerância, o preconceito, como uma manifestação inconsciente de falta de auto aceitação. @Mirtes_Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Acho que preconceito já diz tudo: "pré-conceito" É você já ter um conceito pré-formado de uma pessoa só por vê-la. Vê-la e julgá-la. Não acho que essa palavra devia existir nem no dicionário imagine na mente das pessoas.

    ResponderExcluir
  18. Bom preconceito existe , sempre existiu e vai continuar existindo. Infelizmente somos hipócritas quando dizemos não ter preconceito.. há diversos tipos, e ninguém é perfeito!

    @rupecam

    ResponderExcluir
  19. Sou contra o preconceito em si, e tento passar isto para meus filhos, amigos, familiares! A lei deveria ser mais rígida quanto a isto. Cada ser é único e especial, e seu modo de ser, pensar, agir, sentir, seja o que for, mais bonito assumir o sua forma real. Sem viver em conveniência como a sociedade exige.. seja voce sempre! E diga o que pensa e acha da vida sem preconceito.

    @macarsox

    ResponderExcluir
  20. sou contra todo tipo de preconceito. Porque todos já passaram por este tipo de incoveniencia, seja por estar mal vestido, ou ser um rapaz meio afeminado, ou raça, crença, politica, etc Este assunto dá um bom livro.

    @laikedo

    ResponderExcluir
  21. Cada um tem sua concepção de preconceito. E admito ter esta atitude em relação alguns fatores, devido o que a sociedade impõe.. somos muito influenciados diariamente, pela midia, internet, e muita informação através dos meios de comunicação.

    Divulguei no twitter
    @leni_julia

    ResponderExcluir
  22. O preconceito é um defeito que a maioria possui em determinados assuntos. Evito ao máximo discussões a respeito do tipo, futebol, religião, nova geração (cada doideira, cada na sua! respeito!) Enfim, eu não gostaria de passar por nenhum tipo de preconceito, pois fere a alma, magoa sim, e nos sentimos um ET. É o que penso.

    @frobertojr

    ResponderExcluir
  23. Agradeço a todos que participaram... A ganhadora da promoção (sorteada) foi Viviane Fair...Para quem não ganhou dessa vez, somente para aqueles de postaram um comentário aqui, o livro sairá por R$25,00 com frete incluso... Promoção válida até 20/12... Interessados entrar em contato com escritorsp@hotmail.com

    ResponderExcluir