sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aos amigos - A Maturidade

Add caption

Estou aprendendo a me dar o luxo de não mais me sentir ofendido com os pequenos acontecimentos da vida... Está aí uma grande lição que neste momento a maturidade está me dando...
Sempre acreditei que nossa jornada é feita de fases... Algumas mais densas outras mais leves, mas ambas com o poder de nos moldar para resgatar o que há de melhor dentro de nós...
Procure valorizar cada segundo do seu dia... Faça do trabalho a única terapia que te traz retorno financeiro... 
Não se prenda mais nas lembranças tristes do passado... Procure aprender com elas...
Não se queixe da vida... Ajude a vida a te ajudar...
Resgate os valores puros que você escondeu na infância e aproveite os valores fortes que a maturidade tem te dado...
Jamais tente ser melhor que alguém ou se julgue como tal... Ao contrário disso, auxilie alguém a ser melhor que você...
Nunca espere que a solução dos seus problemas venha de outra pessoa...
Permita-se sonhar com o mais impossível que puder imaginar...
Converse com você por pelo menos 3 minutos ao dia... Tenho certeza que irá se surpreender com o que escutará...
Lembre-se sempre que a única ferramenta capaz de te levar ao sucesso é a fé que existe em você... E que o seu sucesso pode não ser igual ao sucesso do vizinho pelo simples fato de cada um possuir uma necessidade de aprendizado e evolução diferente...
O passado serve para te ensinar a valorizar o que já perdeu, a não repetir aquilo que quase te destruiu e a compreender que até mesmo as lágrimas fizeram de você a maravilha que é hoje...
Como já aprendemos antes, um sorriso é capaz de abrir muitas portas... Um abraço pode construir rodovias...
Sintam-se abraçados por mim...
Com carinho,
Daniel Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário