sábado, 11 de junho de 2011

A peça que não permite ensaios: Sua Vida!!!


Hoje venho compartilhar mais um de meus pensamentos e para isso, me inspiro com o coração aberto relembrando sábias palavras de Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

Eu sempre procuro avaliar as mudanças que faço, os capítulos que escrevo e os erros e acertos que cometo...Eu continuo chorando minha dor, sorrindo minhas conquistas e compartilhando aquilo que acredito ser especial...

Tenho sonhos simples mas ao mesmo tempo ousados... Cometo erros e acertos constantemente... Já pensei em ficar sozinho, mas desisti quando percebi que não há propósito na solidão... Reformulei minha vida algumas vezes e não terei vergonha em afirmar que farei isso sempre que possível...

Aprendi que a primeira lição a ser seguida é acreditar em você mesmo... A segunda lição? É saber onde você quer chegar...

Não saber tudo da vida é fundamental para continuar aprendendo a viver... Isso parece tão óbvio, mas se pararmos para pensar, poucas pessoas compreendem de forma clara que só continuamos a viver, se ainda tivermos algo para aprender...

Nunca diga “eu sou isso ou aquilo”... Você sempre “estará na condição de”... Por tanto tudo aqui é temporário... Até mesmo um problema visto impossível...

Iniciei o texto usando uma frase de Charles Chaplin, definindo a vida como uma peça de teatro... Dê a sua jornada momentos cômicos que lhe tragam sorrisos, romances dramáticos que lhe faça sonhar... Permita que seus olhos molhem sua face com lágrimas...Mas não as deixem ferir a sua alma e transformar sua vida alegre em um mundo triste... Aprecie sua história, explore seu próprio palco e seja aplaudido pela vida!!!

Em comemoração as mais de cinco mil visualizações do blog O Caderno de David.

Daniel Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário