quarta-feira, 27 de abril de 2011

..."O Escultor que pode dar forma"... - Charles Chaplin

Ontem fui presenteado por um amigo, com uma citação de uma grande personalidade que habitou o espaço que hoje preenchemos...

O texto dizia: “O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.  Tudo depende só de mim." (Charles Chaplin)

Confesso que às vezes o dia parece estar mais frio do que aparenta... É como se uma tempestade se formasse dentro de nós e nos colocasse involuntariamente num campo sem flores numa tarde de inverno... A ausência de calor vai trazendo uma tristeza desmedida... O sol se afasta e tudo se resume em chuvas de lágrimas com o teor de sal além do normal... Quando assim parecemos estar, diminuímos a intensidade de nossa luz e conseqüentemente damos força àquilo que não nos quer ver sorrindo...
Decidi deixar influenciar-me pelas palavras de Charles Chaplin e explorar o Amor do Criador que em mim foi depositado junto com a vida concedida... Então, em forma de agradecimento, quero refletir parte de Sua luz, colocando meus lábios para trabalharem, entregando sorrisos a quem quer que apareça a minha frente...
Decidi que hoje quero ser escultor de mim... Redefinir os contornos de minha essência, com o propósito de torná-la ainda mais radiante...
Fazer da minha mente uma ferramenta em potencial para sintetizar todos os meus desejos...
A tempestade muitas vezes atravessa nosso caminho para nos forçar a “explorar” o sol que existe em nós...
Por tanto, se um dia alguém lhe oferecer chuvas, raios e trovões, não se desespere... Em troca, ofereça seu melhor sol, seu melhor céu e seu melhor sorriso...
A vida na Terra é uma escolha feita por nós para melhorar nossas qualidades... Sem desafios, não há dinâmica... Sem dinâmica, não teremos resultados!!!
Beijo no coração de cada um...

Daniel Sebastian Caldeira

Obs.: Dedico esse texto para uma grande pessoa: Maria Helena!!!

3 comentários: