sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Livro - um sonho realizado, um grito em manifesto, um amor sem fronteiras...

Trata-se de um livro que foi escrito com muito carinho, que traz acima de tudo, a responsabilidade de sermos humanos independente da forma que escolhemos para manifestarmos o amor que em nós foi depositado no instante em que passamos a existir...

Segue resenha de Bianca Briones sobre o livro:

"O livro conta a história de David, que morre aos 23 anos, devido ao câncer. Ele tinha alma de poeta e passava seus sentimentos para o papel com uma beleza sem igual. Antes de morrer deixou com a mãe um caderno contendo parte de sua história. Nele falava sobre os mais diversos assuntos e, principalmente, do amor que sentia por alguém especial. Lendo as palavras deixadas por ele temos ciência da pessoa especial que foi enquanto vivo e mesmo depois de ter partido continua tocando as pessoas e transformando suas vidas.
Como a frase na capa, que foi transcrita para o convite de lançamento, nos indica, este não é um livro convencional, não foi escrito para ser lido por alguém com o coração cheio de preconceitos, ou talvez sim, talvez todos devessem lê-lo para se encontrar em suas páginas. Tenho certeza de que se identificarão com algum dos personagens. Há o complacente, o preconceituoso, o amigo, o benevolente, o vingativo, o amoroso, entre tantas outras facetas. São pessoas que vemos todos os dias, ainda que não as reconheçamos de imediato.
David é homossexual e enxerga a vida de maneira única, nunca devolve o mal que é feito a ele e não se torna uma pessoa amarga por isso, muito pelo contrário, ele é tão unicamente puro que te faz querer conhecer alguém assim. A orientação sexual dele muda a poesia e beleza do livro? Não. Ela só vem a acrescentar porque, mesmo sofrendo, ele consegue perdoar a todos ao seu redor.
Quando ele parte, deixa Léo, a pessoa que ele ama, vivo e completamente perdido. Esse homem, que até bem pouco tempo se considerava heterossexual, agora precisa lidar com seus próprios sentimentos sem ter David por perto. Sua vida virará de cabeça para baixo ao ponto dele deixar a cidade em que vive com a família.
Após um ano é descoberta uma poesia que Léo escreveu sobre a dor da morte daquele que amava e, com o apoio da mãe de David, decide escrever a história deles. Sua volta a cidade gerará muitas complicações e mudanças, mas terão que ler para descobrir.
Mais uma vez, aconselho a todos que deixem qualquer preconceito de lado e apreciem a beleza dessa história. Sim, é um livro tenso em alguns momentos por sua temática. Mas a vida real também é quando tratamos desse assunto, não é mesmo?" - Bianca Briones

 Para adquirí-lo, basta solicitar por e-mail (escritorsp@hotmail.com) os dados bancários do autor Daniel Caldeira. Realizar um depósito no valor de R$29,90 e enviar por e-mail o comprovante de depósito junto com seu endereço e nome... Importante identificar se quer o livro autografado ou não...

Com carinho,

Daniel Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário